Treble Bleed 250k para Volume de Guitarra
R$39.90 R$23.90
Treble Bleed para Guitarra que usem potenciômetros de 250k
Controle do brilho do volume!
Melhora a resposta de frequências no espectro do volume, sem alterar a resposta logarítmica, mantendo a clareza e o tone uniformes durante o percurso do eixo.
Ideal para trabalhar com captadores de bobina simples (Single) ou duplo (humbucker).
Quem nunca notou que ao abaixar o volume da guitarra enquanto está tocando, ocorre uma mudança no timbre com perda de frequências, mais precisamente, um “abalo” nos Agudos?
A modificação Treble Bleed serve para amenizar este fenômeno, ou seja, diminuir a perda das frequências mais altas. Combina muito bem com timbres limpos e overdrives, conforme vai abaixando o volume o timbre mantém a definição e clareza, com uma leve característica aveludada, ideal para combinação de pickups SSS, HSS e HSH.
A alteração nos agudos, que falamos acima, é mais facilmente percebida em captadores “single coils” devido às suas próprias características técnicas, sendo causado pela forma como o potenciômetro e a capacitância dos cabos atuam, formando um “filtro” que alteram as altas frequências. Em situações onde o controle de volume está no máximo, esse “filtro” atua apenas em frequências muito altas (não audíveis pelo ouvido humano).
No entanto, quando o potenciômetro de volume é abaixado (aumentando assim a Resistência Elétrica), o “filtro” atua cortando frequências audíveis, principalmente os agudos. Humbuckers geralmente não costumam sofrer severamente com este tipo de problema, mas é possível aplicar as modificações abaixo relacionadas também com esses tipos de captadores.
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Descrição
Treble Bleed 250k
Treble Bleed para Guitarra que usem potenciômetros de 250k
Controle do brilho no volume!
Ideal para trabalhar com captadores de bobina simples (Single) ou duplo (humbucker).
Quem nunca notou que ao abaixar o volume da guitarra, enquanto está tocando, ocorre uma mudança no timbre com perda de frequências, mais precisamente, um “abalo” nos Agudos?
A alteração nos agudos, que falamos acima, é mais facilmente percebida em captadores “single coils” devido às suas próprias características técnicas, sendo causado pela forma como o potenciômetro e a capacitância dos cabos atuam, formando um “filtro” que alteram as altas frequências. Em situações onde o controle de volume está no máximo, esse “filtro” atua apenas em frequências muito altas (não audíveis pelo ouvido humano).
No entanto, quando o potenciômetro de Volume é abaixado (aumentando assim a Resistência Elétrica), o “filtro” atua cortando frequências audíveis, principalmente os agudos. Humbuckers geralmente não costumam sofrer severamente com este tipo de problema, mas é possível aplicar as modificações abaixo relacionadas também com esses tipos de captadores.
A modificação Treble Bleed serve para amenizar este fenômeno, ou seja, diminuir a perda das frequências mais altas. Combina muito bem com timbres limpos e over drives, conforme vai abaixando o volume o timbre mantém a definição e clareza, com uma leve característica aveludada, ideal para combinação de pickups SSS, HSS e HSH.
Valor referente a 1 (uma) unidade
instale assim:
Informação adicional
Peso | 0.1 kg |
---|---|
Dimensões | 10 × 10 × 4 cm |
Cor | Prata, Cinza, Preto |
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0 de 5(0)Capacitor Poliéster 473j 630V Guitarra /Baixo Stratocaster etc. Kit 04 unidades
Ref. R001.48ALX/#
É usado como uma boa substituição para capacitores de guitarra. principalmente adequado para ocasiões de alta frequência, dc, ac e pulso de alta corrente.
Capacitor é pequeno em tamanho e tem boa propriedade auto-cura.
O produto tem baixa perda de alta frequência e baixa elevação de temperatura.
Strength alta resistência ao impacto; boa resistência à pressão sob condições ac de alta frequência.
Capacitores têm boa durabilidade sob condições de alta temperatura.Especificação:
Médium médio: polipropileno metalizado.Capacidade: 0.022uf/0.047uf/0.068uf para escolher.
Voltagem tensão avaliado: 630v.
Características sonoras Experimental Capacitores 047 Corta frequências mais “altas e agudas” Deixa passar mais frequências “baixa e graves”
Tipos de capacitores
Os 3 tipos de capacitores mais comumente utilizados em guitarras e baixos são os cerâmicos, os de poliéster (ex: Orange drop) ou os Paper in Oil (PIO). O preço deles varia consideravelmente sendo os primeiros mais baratos e os últimos mais caros. Podemos dizer também, a grosso modo, que o tamanho físico deles, em geral, varia bastante. Os cerâmicos são ultra compactos, os Orange possuem um tamanho médio e os Paper in Oil costumam ser bastante espaçosos.
Você pode perguntar afinal qual o melhor ou mais apropriado para meu instrumento?
Os capacitores mais utilizados em guitarras e baixos encontrados no mercado são os de .022uF e .047uF. Porém ao se pesquisar encontramos capacitores com valores .001uF, .015uF .1uF, 180pF etc.
Existe um senso comum baseado na experiência e no padrão utilizado por algumas empresas consolidadas no mercado. Mas a verdade é que não existe certo ou errado, melhor ou pior, tudo depende do seu gosto específico.
A regra que se aplica aos valores dos capacitores é a seguinte: Quanto maior o valor do capacitor, maior será o aterramento/eliminação das frequência altas e maior a vazão das frequências baixas com o potenciômetro de tone no “zero”.
Assim, se você possui um instrumento muito brilhante e quiser amenizar um pouco essa característica, o ideal é utilizar um capacitor com valor alto como o de .047uF ou até um de .1uF. O inverso se aplica da mesma forma.
Mas como nem todo mundo quer ou pode fazer o teste com todos os tipos de capacitores (material, valores, etc.), apresentamos uma tabela com o padrão utilizado do mercado atual.
Utilização dos capacitores
Valor Utilização 180pF Treble Bleed das PRS .001uF Treble Bleed comum .015uF Na posição do braço com Humbuckers para o “woman tone” do Clapton .022uF Humbuckers em geral .047uF Guitarras com single coils, Baixos em geral .1uF Baixos e alguns instrumentos com som muito brilhante R$35.90Visualização RápidaCor : Prata - Cinza - Preto
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