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Treble Bleed Professional, customizado para clientes músicos, que ainda não estavam totalmente satisfeitos com o modelo tradicional.
Melhora a resposta de frequências em todo o espectro do volume, sem alterar a resposta logarítmica, mantendo a clareza e o tone uniformes durante todo o percurso do eixo. Foi modelado à partir de um volume do tipo áudio com 250 kOhms, para ser utilizado para captadores passivos P90, humbuckers, hot-rails e Single-coils.
Treble Bleed padrão Vintage, fabricado com as mesmas especificações. Ideal para trabalhar com captadores de bobina simples (Single) ou duplo (humbucker).
Quem nunca notou que ao abaixar o volume da guitarra, enquanto está tocando, ocorre uma mudança no timbre com perda de frequências, mais precisamente, um “abalo” nos Agudos?
A modificação Treble Bleed serve para amenizar este fenômeno, ou seja, diminuir a perda das frequências mais altas.
Combina muito bem com timbres limpos e overdrives, conforme vai abaixando o volume o timbre mantém a definição e clareza, com uma leve característica aveludada, ideal para combinação de pickups SSS, HSS e HSH.
A alteração nos agudos, que falamos acima, é mais facilmente percebida em captadores “single coils” devido às suas próprias características técnicas, sendo causado pela forma como o potenciômetro e a capacitância dos cabos atuam, formando um “filtro” que alteram as altas frequências. Em situações onde o controle de volume está no máximo, esse “filtro” atua apenas em frequências muito altas (não audíveis pelo ouvido humano).
No entanto, quando o potenciômetro de Volume é abaixado (aumentando assim a Resistência Elétrica), o “filtro” atua cortando frequências audíveis, principalmente os agudos. Humbuckers geralmente não costumam sofrer severamente com este tipo de problema, mas é possível aplicar as modificações abaixo relacionadas também com esses tipos de captadores.
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CompararTreble Bleed Professional, customizado para clientes músicos, que ainda não estavam totalmente satisfeitos com o modelo tradicional.
Melhora a resposta de frequências em todo o espectro do volume, sem alterar a resposta logarítmica, mantendo a clareza e o tone uniformes durante todo o percurso do eixo. Foi modelado à partir de um volume do tipo áudio com 250 kOhms, para ser utilizado para captadores passivos P90, humbuckers, hot-rails e Single-coils.
Treble Bleed padrão Vintage, fabricado com as mesmas especificações. Ideal para trabalhar com captadores de bobina simples (Single) ou duplo (humbucker).
Quem nunca notou que ao abaixar o volume da guitarra, enquanto está tocando, ocorre uma mudança no timbre com perda de frequências, mais precisamente, um “abalo” nos Agudos?
A modificação Treble Bleed serve para amenizar este fenômeno, ou seja, diminuir a perda das frequências mais altas.
Combina muito bem com timbres limpos e overdrives, conforme vai abaixando o volume o timbre mantém a definição e clareza, com uma leve característica aveludada, ideal para combinação de pickups SSS, HSS e HSH.
A alteração nos agudos, que falamos acima, é mais facilmente percebida em captadores “single coils” devido às suas próprias características técnicas, sendo causado pela forma como o potenciômetro e a capacitância dos cabos atuam, formando um “filtro” que alteram as altas frequências. Em situações onde o controle de volume está no máximo, esse “filtro” atua apenas em frequências muito altas (não audíveis pelo ouvido humano).
No entanto, quando o potenciômetro de Volume é abaixado (aumentando assim a Resistência Elétrica), o “filtro” atua cortando frequências audíveis, principalmente os agudos. Humbuckers geralmente não costumam sofrer severamente com este tipo de problema, mas é possível aplicar as modificações abaixo relacionadas também com esses tipos de captadores.
Peso | 0.1 kg |
---|---|
Dimensões | 10 × 10 × 4 cm |
Cor | Prata, Cinza, Preto |
Ref. R001.48ALX/#
É usado como uma boa substituição para capacitores de guitarra. principalmente adequado para ocasiões de alta frequência, dc, ac e pulso de alta corrente.
Capacitor é pequeno em tamanho e tem boa propriedade auto-cura.
O produto tem baixa perda de alta frequência e baixa elevação de temperatura.
Strength alta resistência ao impacto; boa resistência à pressão sob condições ac de alta frequência.
Capacitores têm boa durabilidade sob condições de alta temperatura.
Especificação:
Médium médio: polipropileno metalizado.
Capacidade: 0.022uf/0.047uf/0.068uf para escolher.
Voltagem tensão avaliado: 630v.
Características sonoras Experimental Capacitores 047 Corta frequências mais “altas e agudas” Deixa passar mais frequências “baixa e graves”
Tipos de capacitores
Os 3 tipos de capacitores mais comumente utilizados em guitarras e baixos são os cerâmicos, os de poliéster (ex: Orange drop) ou os Paper in Oil (PIO). O preço deles varia consideravelmente sendo os primeiros mais baratos e os últimos mais caros. Podemos dizer também, a grosso modo, que o tamanho físico deles, em geral, varia bastante. Os cerâmicos são ultra compactos, os Orange possuem um tamanho médio e os Paper in Oil costumam ser bastante espaçosos.
Os capacitores mais utilizados em guitarras e baixos encontrados no mercado são os de .022uF e .047uF. Porém ao se pesquisar encontramos capacitores com valores .001uF, .015uF .1uF, 180pF etc.
Existe um senso comum baseado na experiência e no padrão utilizado por algumas empresas consolidadas no mercado. Mas a verdade é que não existe certo ou errado, melhor ou pior, tudo depende do seu gosto específico.
A regra que se aplica aos valores dos capacitores é a seguinte: Quanto maior o valor do capacitor, maior será o aterramento/eliminação das frequência altas e maior a vazão das frequências baixas com o potenciômetro de tone no “zero”.
Assim, se você possui um instrumento muito brilhante e quiser amenizar um pouco essa característica, o ideal é utilizar um capacitor com valor alto como o de .047uF ou até um de .1uF. O inverso se aplica da mesma forma.
Mas como nem todo mundo quer ou pode fazer o teste com todos os tipos de capacitores (material, valores, etc.), apresentamos uma tabela com o padrão utilizado do mercado atual.
Utilização dos capacitores
Valor | Utilização |
180pF | Treble Bleed das PRS |
.001uF | Treble Bleed comum |
.015uF | Na posição do braço com Humbuckers para o “woman tone” do Clapton |
.022uF | Humbuckers em geral |
.047uF | Guitarras com single coils, Baixos em geral |
.1uF | Baixos e alguns instrumentos com som muito brilhante |
Ideal para trabalhar com captadores de bobina simples (Single) ou duplo (humbucker).
Quem nunca notou que ao abaixar o volume da guitarra, enquanto está tocando, ocorre uma mudança no timbre com perda de frequências, mais precisamente, um “abalo” nos Agudos?
A modificação Treble Bleed serve para amenizar este fenômeno, ou seja, diminuir a perda das frequências mais altas.
Combina muito bem com timbres limpos e overdrives, conforme vai abaixando o volume o timbre mantém a definição e clareza, com uma leve característica aveludada, ideal para combinação de pickups SSS, HSS e HSH.
A alteração nos agudos, que falamos acima, é mais facilmente percebida em captadores “single coils” devido às suas próprias características técnicas, sendo causado pela forma como o potenciômetro e a capacitância dos cabos atuam, formando um “filtro” que alteram as altas frequências. Em situações onde o controle de volume está no máximo, esse “filtro” atua apenas em frequências muito altas (não audíveis pelo ouvido humano).
No entanto, quando o potenciômetro de Volume é abaixado (aumentando assim a Resistência Elétrica), o “filtro” atua cortando frequências audíveis, principalmente os agudos. Humbuckers geralmente não costumam sofrer severamente com este tipo de problema, mas é possível aplicar as modificações abaixo relacionadas também com esses tipos de captadores.
Fio sólido coberto de pano vintage pushback 22AWG
– Fio para elétrica de Guitarra e Contrabaixo alta condução elétrica e usabilidade fio retrô revestido pano push back para guitarra folheado a prata
– 22 awg possui trança externa de algodão encerado
– Excelente para fiação principal ou aterramento lateral do seu sistema de captadores chaves potenciômetro volume de guitarra
– Seu núcleo sólido é muito mais fácil de trabalhar e fixar as soldas de forma mais profissional
Fio de Pano Branco & Preto 22AWG Vintage Guitarra Contrabaixo
– Preço referente a: 50cm do fio na cor BRANCO e 50cm do fio na cor PRETO.
>OBS. OU 50cm do fio na cor AMARELO e 50cm do fio na cor PRETO. De acordo com a disponibilidade no ato da compra sendo o Total: 1 Metro
*Fotos ilustrativas
*As cores do fio Positivo pode variar de acordo com o lote podendo variar entre as cores Branco- Vermelho-Azul-Amarelo,preto
1- Set SSS Completo – 1Neck -Middle-1-Bridge
Os captadores traduzem em som o timbre das famosas guitarras Fender dos Anos 60. Podem ser usados em sua guitarra como uma ótima de substituição. Captadores perfeitos para estilos mais quentes do Blues ao Rock And Roll e suas variáveis mais modernas da musica mundial.
– Posição do pescoço/meio/ponte, ímã do alnico 5
Kit Regulagem Luthier 01 – 20Pcs Kit Básico
Itens inclusos no kit:
1 – Régua Entalhada
1 – Gabarito de Raio – Jogo com 9 Peças
1 – Fret Rocker
1 – Chave para Tensor Guitarra Kit com 3pcs1 – Chave para tensor e carrinhos padrão Fender Kit com 2pcs
1 – Régua Altura Cordas Inox
1 – Régua Regulagem Luthier Nut
1 – Protetor de Traste Metal + Pedra de Polir
– Chave Seletora Alpha 3 Posições para Guitarra Telecaster
– Valor referente a 1 (uma) unidade
– Marca: Alpha Korea
*Fotos meramente ilustrativas
||||Ref -ELT 0110 A500k |||| -||||Ref -ELT 0111 B500k ||||
– Jogo de Potenciômetro Telecaster Etc A500K B500K Kit com um Par
– Potenciômetro Volume A500k Logarítmico Para Guitarra.
– Potenciômetros de atarraxamento de áudio, perfeitos para substituição/atualização de controles de volume e tom.
– Perfeito para uso como botões de volume em guitarras
– Eixo rachado com serrilhamento grosso, eixo serrilhado grosso se encaixa a maioria dos botões de controle
– A500K-ohm grande pote controle
– Material: alumínio, banhado no eixo.
– Diâmetro da base pequena: 16mm
– Comprimento do eixo: 18mm
– Diâmetro do eixo rachado: 6mm
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– Potenciômetro de Guitarra B500k com 16mm de Diâmetro Tone Linear
– Guitarra Potenciômetro de Tone
– Eixo rachado com serrilha
– Eixo serrilhado grosso se encaixa a maioria dos botões de controle
– B500K-ohm Potenciômetro controle
– Material: alumínio, banhado no eixo.
– Diâmetro da base pequena: 16mm
– Comprimento do eixo: 18mm
– Eixo rachado: 6mm
Ref. 005-0700-MSB/GO
– Dot Marcação posição Violão Guitarra Contrabaixo redondo escala Bolinha de Escala 6mm – Kit 10 pçs
CODIGO #SHC-0751PX-**LTH7.5 ||||Ref -ELT 0100|||| ALPHA MADE IN KOREA
– Kit para Reparo Elétrica Guitarra Strato Potenciômetros Alpha – Kit Luthier 3 Potenciômetros Alpha – Eixo Curto muito utilizado em escudos etc em Guitarra.
Descrição Geral:
Kit de potenciômetros para instalação em instrumentos novos ou substituição em instrumentos usados.
Potenciômetros de tambor pequeno (16mm) e rosca curta, ideal para escudo (6mm).
– O pacote inclui:
– 1 potenciômetro A250K Alpha
– 2 potenciômetros B250K Alpha
– Fotos meramente ilustrativas, instrumentos não inclusos.
Ref. 005PXDB05/#DH10SHC
– Chave Seletora p/ Guitarra Stratocaster 5 Posições Vintage Padrão Fender
– Knob cor a escolher
– Medida Aprox: 52 x 48 x 10mm
||||Ref -ELT 0300- A500k|||| – ||||Ref -ELT 0301 -B500k||||
Potenciômetro Eixo longo guitarra –
– Captador Wilkinson para contrabaixo elétrico passivo 4 cordas Set Humbucker Pickups WOPB + WOJB
– Valor referente a 1 (uma) unidade.
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